PDFs sobre LSTM

09jun14

Esquemático do Neurônio LSTM

Ultimamente, eu venho estudando LSTM (Long Short Term Memory)  para ser aplicado em keywork spotting. Isso tudo faz parte de uma cadeira de Aplicação em Computação Inteligente que estou pagando no mestrado.  A LSTM é uma rede neural projetada para lidar com longos tempos de dependências. Esse tipo de rede consegue superar o problema de erro propagado que é encontrado nas redes neurais convencionais.

Nessas idas e vindas na área, eu acabei colhendo vários artigos sobre o assunto para apoiar os meus estudos.  Eu fiz um pacote com vários artigos sobre LSTM e vou deixar disponível aqui no blog[1]. Quem tiver interesse em usar esse tipo de rede, eu aconselho a instalar a RNNLIB[2]. RNNLIB é uma biblioteca de redes neurais recorrentes desenvolvida por Alex Graves.

[1] https://dl.dropboxusercontent.com/u/5992545/Blog/pdfs-rnn.zip

[2] http://sourceforge.net/p/rnnl/wiki/Home/

RL

 

No Responses Yet to “PDFs sobre LSTM”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

